O cenário de saúde mental no Brasil é um dos piores do mundo, mas até a pandemia de Covid-19 essa era uma realidade invisível. Porém, depois que ele foi descoberto muita coisa mudou e a psicoterapia dentro das empresas começou a aparecer com mais frequência.

E, se isso aconteceu, é porque as organizações passaram a entender que este era um investimento necessário para evitar prejuízos maiores. Segundo Josh Bersin, um dos maiores especialistas globais de RH, escreveu num artigo para a MIT Sloan:

“(…) pelas conversas com líderes de RH pelo mundo todo, fica claro que as empresas que estão superando seus concorrentes são as que têm cultivado empatia e flexibilidade, desenvolveram novas habilidades para atender as necessidades dos trabalhadores e estenderam a eles o apoio à saúde mental.”

Em 2022, a síndrome de burnout se transformou numa doença ocupacional, o que mudou a situação para as empresas. Agora, é muito mais difícil ser negligente em relação ao bem-estar psicológico, porque as consequências financeiras e legais aumentaram muito.

Mas, é um fato que ainda existe um longo caminho a ser percorrido pelas empresas brasileiras. Nosso trabalho ,vai ajudar líderes e gestores a entenderem os principais benefícios que a terapia pode trazer para as organizações.

IMPORTÂNCIA DA TERAPIA NAS EMPRESAS